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O que é um Site Landing Page ?

As landing pages são item-chave nas campanhas de marketing digital. Uma landing page tem como principal objetivo a conversão de leads, ou seja, fazer com que o visitante se torne um cliente, passando para a próxima etapa do funil de vendas.

Elas também são conhecidas como páginas de aterrissagem, páginas de conversão, de captura ou de destino. Geralmente, a landing page traz um formulário para o visitante colocar seus dados e, em troca, ele recebe um e-book, uma consultoria, mais informações sobre o produto ou serviço ou, até mesmo, concretiza uma compra.

Há uma grande confusão entre site institucional, e-commerce e landing page. Com relação ao site, a diferença está no objetivo. Enquanto a landing page é construída para converter leads, o site é a vitrine do seu negócio e possui diversas páginas, como conteúdo, loja on-line, contato e, até mesmo, uma landing page.

Principais vantagens de um Site Landing Page

Uma landing page pode trazer uma série de vantagens para o seu negócio. Entre elas, estão: Direcionar tráfego para páginas de destino, Segmentar ofertas para o público específico, Diminuir o CAC (custo de aquisição de cliente), Coletar informações demográficas dos potenciais clientes, Entender quais são os clientes em potencial mais engajados, Fornecer combustível para outros canais de marketing.

Tipos de Site Landing Page

Como uma landing page pode ter diferentes objetivos, existem tipos de páginas de conversão. Vejamos quais são:

Página de captura: Essa landing page é utilizada, exclusivamente, para capturar informações, como nome, telefone e e-mail, de potenciais clientes. Em troca, o visitante da página recebe algum conteúdo relevante, como um e-book ou inscrição em algum evento on-line.

Página de confirmação pendente: Esse formato serve para informar, de maneira simples, ao visitante sobre as próximas etapas, após o seu cadastro. Ocorre quando um usuário realiza um cadastro on-line e é direcionado para uma página de confirmação. Geralmente, aparece uma mensagem pedindo que ele acesse e confirme a sua inscrição por e-mail.

Página de vendas: O principal objetivo é fazer a oferta de um produto ou serviço. Para isso, a página de vendas traz os benefícios, depoimentos de outros clientes, perguntas e respostas e uma série de informações relevantes para o visitante concretizar a compra. O call to action (CTA) direciona para a finalização da compra ou pagamento.

Página de obrigado: Landing page de obrigado, ou Thank you page, finaliza uma conversão, agradecendo ao usuário a ação executada. Ela também sugere a próxima etapa, que pode ser download de conteúdo ou direcionamento para o site.

O potencial das landing pages no marketing digital é enorme porque elas otimizam a conversão dos leads. Quando claras, diretas e bem planejadas, elas convertem potenciais clientes e ajudam no início do relacionamento do negócio com o consumidor.

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